quinta-feira, 27 de agosto de 2009

...


agora estou vendo mais filme do que nunca, esse estado de procrastinação forçada faz com que eu veja, pelo menos, 5 filmes por dia. é claro que eu nunca lembro o nome e várias vezes as histórias se confundem, mas... aí vão alguns que eu lembro:

Por que choram os homens: Muito bom! Melhor filme que vi nos últimos dias. História de uma judia russa que é mandada para a Inglaterra pelo seu pai e depois acaba indo para a França cantar em um cabaret, mas os nazistas mudam um pouco seu rumo. Enfim, com Cate Blanchett, Christina Ricci e Johnny Depp.

Meu Namorado Pupkin: é meio idiota, mas é legalzinho. Também com a Christina Ricci, ela é uma dessas meninas populares da escola e, para conseguir levantar a sua moral, resolve treinar uns atletas deficientes e acaba se apaixonando por um dos garotos.

Orgulho e Preconceito: Olha, já vi algumas vezes e veria outras mais nem que fosse só pelas paisagens que aparecem com típico fog inglês embelezando-as muito mais. Queria ler o livro só para ver o quão mais são pesadas as palavras do título que estão veemente incrustradas em todos os personagens. Elenco: Judi Dench (adoro!) e Keira Knightley.

Na Natureza Selvagem: o filme é dirigido por Sean Penn e conta a história real de um garoto que resolve fugir de todas as imposições do mundo moderno e parte rumo ao Alasca. Reza a lenda de que a reconstrução da viagem do menino foi feita através de cartas que ele mandava e pessoas que cruzaram com ele pelo caminho. Um breve romance que aconteceu entre ele e uma menina não aconteceu de fato, foi ali colocado só para florear.

O Coração dos Homens 2: filme francês que mostra as relações conjugais (e extra conjugais) de quatro amigos. Tem um humor bastante interessante, principalmente do amigo mais velho, que, para mim, é o personagem mais interessante.

Mandela: Luta Pela Liberdade: Um carcereiro muda para uma ilha para cuidar de Mandela e vai se envolvendo com ele aos poucos, até se tornar odiado pelos companheiros por tamanha intimidade com o político. Filme bastante interessante e muito louco se pensarmos no tempo em que ele se encontrou preso e no quanto o racismo tem uma força perigosa e assustadora.

Chat Bleu, Chat Noir: Compensa ver esse filme nem que seja somente pela cena em que a atriz principal, que faz um cabaret se tornar o principal point de Paris, faz um teste de câmera com um diretor polonês. O diretor coloca a atriz em um banquinho e pede para que ela expresse cada emoção que ele fala. Impagável. Melhor cena de cinema que vejo em vários anos.

Bom, é isso. Estou com preguiça de escrever mais.

....

terça-feira, 9 de junho de 2009

...



monografia: a arte de fazer em um dia o que você não fez o semestre todo

*eu até colocaria um trecho legal aqui do Goethe se não estivesse tãaaaaaao cansada dele, de traduzir, de tradução...



...

segunda-feira, 1 de junho de 2009

...



Princesa Paola de Orleans e Bragança

Princesa Paola de Orleans e Bragança

A princesa Paola de Orleans e Bragança, tataraneta da Princesa Isabel e tetraneta de D. Pedro II, está chocada com o desaparecimento do vôo AF 447, da Air France, que ia do Rio de Janeiro a Paris. A preocupação com o estranho episódio aumentou quando a jovem ficou sabendo que seu primo príncipe Pedro Luis de Orleans e Bragança, quarto na linha sucessória do trono, estava ente os 58 passageiros brasileiros que embarcaram no avião.


quem??? o povo realmente gosta de uma tragédia, viu...


...

sexta-feira, 29 de maio de 2009

...


eu fico besta de pensar no quanto perdi tempo nesse semestre, justo no que eu menos poderia. era para eu estar tranquila agora, fazendo pequenas correções... resultado: tenho que virar um artigo de hoje para amanhã e fazer os capítulos 2,3 e 4 da minha monografia em UMA SEMANA. :(


*Filme de hoje: Palácio Real - Francês - comédia engraçada, a meu ver é uma sátira pura da vida da Lady Di


*monografia: a arte do ctrl c + ctrl v

...

segunda-feira, 18 de maio de 2009

....



Pourtant quelqu'un m'a dit
Que tu m'aimais encore,
C'est quelqu'un qui m'a dit que tu m'aimais encore.
Serais ce possible alors?

(No entanto alguém me disse...
Que você ainda me ama,
Foi alguém que me disse
que você ainda me ama
Seria isto possível então?)




de todos os amores - quantos realmente morreram?

*momento brega Carla Bruni



....

terça-feira, 5 de maio de 2009

....


De acordo com a retórica clássica de Aristóteles, o discurso deve apresentar a seguinte
estrutura:
• A Inventio: encontro dos argumentos a serem desenvolvidos
• A Dispositio: organização desses argumentos
• A Elocutio: a apresentação em palavras ornamentadas, capazes de persuadir pela beleza da
estruturação
• A Actio: referente à encenação da linguagem
• A Memória: refere-se aos instrumentos necessários à performance do orador.


....

segunda-feira, 27 de abril de 2009

....
ser uma pessoa só é entediante, ninguém quer isso. ao mesmo tempo, não há como fugir desse destino: nascemos somente com um corpo e com uma mente; mesmo que possamos modificá-los com o passar do tempo. talvez daí venha a necessidade de se relacionar com outros - o desejo de poder talvez, mesmo que não seja verdade, ter um outro corpo e outra mente para poder ver as coisas que já te entediam. possuir um outro corpo dá a falsa impressão de que realmente é uma extensão da nossa vida já tão enfadonha. também pelo mesmo motivo - e muitas vezes somente por ele - há tantos casais formados por pessoas totalmente diferentes: qual outra forma de fugir do seu cotidiano? bom...
....
eXTReMe Tracker