sexta-feira, 29 de maio de 2009

...


eu fico besta de pensar no quanto perdi tempo nesse semestre, justo no que eu menos poderia. era para eu estar tranquila agora, fazendo pequenas correções... resultado: tenho que virar um artigo de hoje para amanhã e fazer os capítulos 2,3 e 4 da minha monografia em UMA SEMANA. :(


*Filme de hoje: Palácio Real - Francês - comédia engraçada, a meu ver é uma sátira pura da vida da Lady Di


*monografia: a arte do ctrl c + ctrl v

...

segunda-feira, 18 de maio de 2009

....



Pourtant quelqu'un m'a dit
Que tu m'aimais encore,
C'est quelqu'un qui m'a dit que tu m'aimais encore.
Serais ce possible alors?

(No entanto alguém me disse...
Que você ainda me ama,
Foi alguém que me disse
que você ainda me ama
Seria isto possível então?)




de todos os amores - quantos realmente morreram?

*momento brega Carla Bruni



....

terça-feira, 5 de maio de 2009

....


De acordo com a retórica clássica de Aristóteles, o discurso deve apresentar a seguinte
estrutura:
• A Inventio: encontro dos argumentos a serem desenvolvidos
• A Dispositio: organização desses argumentos
• A Elocutio: a apresentação em palavras ornamentadas, capazes de persuadir pela beleza da
estruturação
• A Actio: referente à encenação da linguagem
• A Memória: refere-se aos instrumentos necessários à performance do orador.


....

segunda-feira, 27 de abril de 2009

....
ser uma pessoa só é entediante, ninguém quer isso. ao mesmo tempo, não há como fugir desse destino: nascemos somente com um corpo e com uma mente; mesmo que possamos modificá-los com o passar do tempo. talvez daí venha a necessidade de se relacionar com outros - o desejo de poder talvez, mesmo que não seja verdade, ter um outro corpo e outra mente para poder ver as coisas que já te entediam. possuir um outro corpo dá a falsa impressão de que realmente é uma extensão da nossa vida já tão enfadonha. também pelo mesmo motivo - e muitas vezes somente por ele - há tantos casais formados por pessoas totalmente diferentes: qual outra forma de fugir do seu cotidiano? bom...
....

sexta-feira, 24 de abril de 2009

....
filme de hoje: slumdog millionaire (estou com preguiça de conferir a questão gramatical). ainda não sei exatamente o que dizer, não esperava muito, mas... é legal, muito mais pelo aspecto técnico do que a história em si, mesmo porque é muito difícil - senão impossível - juntar favelado+programa de auditório+primeiro e eterno amor e não virar uma coisa clichê e óbvia. juro que torci para ele perder o prêmio final; não tá querendo? dá pra galera, ajuda as "criança". preguiça. perdi 2 horas de monografia.
p.s: sim, é MUITO melhor do que qualquer romance americano.
p.s2: estou com preguiça de falar de fotografia e etc.. mas... nisso eles mandaram super bem.
....

quinta-feira, 16 de abril de 2009

....
meu café tem cor de chá e gosto de açucar. eu não garanto muito o pão de queijo. eu desaprendi a fazer drinks por não beber e não ser tão fã assim. eu não sei cozinhar praticamente nada que envolva carne. eu não sei desenhar, pintar, recortar ou qualquer outra coisa artística feita com as mãos. eu não sei beber pinga, nunca aprendi. eu não sei fazer aquelas mímicas que as pessoas fazem tão bem quando jogam imagem e ação. eu não sei fazer uma só coisa ao mesmo tempo. eu não sei usar controles remotos. eu não sei começar a ler pelo começo, geralmente é pelo fim. eu não sei gritar. eu não sei andar de bicileta só com uma mão. eu não sei perder. eu não sei ganhar. nem amar eu sei.
...

quarta-feira, 15 de abril de 2009

....


"Si Kafka fuera una mujer; si Rilke fuera una escritora brasileña judía nacida en Ucrania; si Rimbaud hubiera sido una madre, y hubiera llegado a cumplir cincuenta años, si Heidegger hubiera sido capaz de dejar de ser alemán… En este ambiente escribe Lispector" Hélène Cixious


...
eXTReMe Tracker