segunda-feira, 28 de abril de 2008


Este seria o momento de evocar a inspiração e unir à imagem do artista-artesão a imagem do artista inspirado. A idéia dessa loucura maravilhosa que se apodera do artista e o lança para fora de si mesmo também já se encontra em Platão. Essa idéia significa, em primeiro lugar, - interpretada por um racionalismo que dela desconfia - que a criação de uma obra dela é imprevisívele que à habilidade se deve acrescentar a sorte ou, como às vezes se diz, a felicidade. Mas se a idéia for tomada com mais rigor, será necessário perguntar quem inspira a criação: se for a idéia do Belo, então não pode ser essa idéia enquanto ela se referir a um sistema de preceitos ou receitas, pois a regra força e não inspira. Mas poder-se-á dizer que uma idéia seja inspiradora? Sim, pois os homens vivem e morrem por idéias: pela liberdade ou pela justiça; contanto que a própria idéia seja bela, isto é capaz de seduzir, porque ela provém da natureza. É necessário, portanto, que a idéia do Belo deixe de ser idéia, que não nos fale e não nos estimule como uma noção abstrata, mas que estaja encarnada em objetos belos.


Estética e Filosofia

- pela falta de inspiração, posto isso.

...

domingo, 27 de abril de 2008


a grande graça de finalmente morar sozinha deve ser - para mim, pelo menos - a hora de decorar. ok, na maioria das vezes essa hora de decorar perdura uns 4/5 anos, às vezes pode não acabar nunca, mas... taí um sitezinho com coisas legais que eu super usaria:


http://www.branchhome.com/

...

quarta-feira, 23 de abril de 2008







one little, two little, tree little indians...

*ounnn, que querido! ele também usa anelzinho de coco. eu super iria querer pegar todos os badulaques pra mim.

...
todo o meu tempo no computador tem sido dedicado aos meus estudos filosófico-religiosos, pra ver se eu consigo encontrar mais pessoas que não acreditem em histórias da carochinha mas que também não parem por aí.

tá, a outra metade do meu tempo é para tentar achar algum projeto pedagógico decente, mas... eu tenho preguiça de pensar nisso dentro de casa.

* preciso ir ao oftalmologista urgente.

** eu tenho dois sonhos inatingíveis:

- ser descendente de índio - pelos traços
- ter um pinguim de estimação


...






quinta-feira, 17 de abril de 2008



questão de vício.

...

ah, todos eles seguiam dois escritos de Platão nos quais ele dizia ter ouvido a história da cidade há não sei quantos anos por um egípcio que, por conseguinte, ouviu há mais sabe-se lá quantos anos - na verdade eles sabem, na época do documentário eram exatos 11.000 anos antes.

Platão, não fode.

...


esse é um mapa de Atlântida, a "cidade perdida".
hoje estava vendo um documentário que retratava três expedições a fim de acharem a famosa cidade; o que mais me chamou a atenção foi a disparidade dos grupos; o primeiro estava procurando em Bahamas, o segundo na ilha de Chipre e o terceiro eu nem lembro - mas o terceiro falava que a cidade era constituída por seres extraterrestres, os quais tiveram relações com seres humanos (habitantes de Atlântida) passando, então, informações e tendo relações pessoais (sic) passando, assim, dna alienígia para nós.
a única coisa que eu salvei disso tudo - considerando que a narração era feita daquele jeito lento, tão característico nos documentários - é o fato de que pode ter um super-sangue-verde-fluorescente correndo em minhas veias. será que foi daí que surgiu o sangue azul? medo.

...
eXTReMe Tracker