terça-feira, 22 de setembro de 2009

...

"eu entendo q vc esteja tendo prblmas agora e q suas indagacoes estejam crescendo cda vez mais, no fim tdo tende a ficar bem, msm na solidao profunda dessas cidades cinzas de merda. eu lembro da parte do filme q vc falou mas acho que n vamos ficar assim tao cedo e vc, o q acha?"


*ultimamente, as conversas mais profundas que tenho tido são com pessoas que moram há mil anos luz daqui. todas entre e-mails corridos com fusos horários completamente diferentes.

...

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

...

"Mas dirás assim, por exemplo, como você sabe, sim como você sabe, a gente, as pessoas, infelizmente têm, temos, essa coisa, emoções, mas te deténs, infelizmente? o outro talvez perguntaria por que infelizmente? então dirás rápido, para não desviar-te demasiado do que estabeleceste, qualquer coisa como seria tão bom se pudéssemos nos relacionar sem que nenhum dos dois esperasse absolutamente nada, mas infelizmente, insistirás, infelizmente nós, a gente, as pessoas, têm, temos - emoções."



Caio sempre me dá saudade da Marina e das nossas conversas sem fundamento nenhum

...

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

...

descobri, depois de horas e horas a fio, que estou num limbo passado-futuro. o presente, dentro do tal limbo, é a coisa mais insignificante do universo, podendo até, em vários momentos, não existir. o meu limbo tem não sei quantos metros quadrados porque sou péssima em matemática, mas enfim, ele é físico e mental, portanto, o espaço não é lá uma das coisas mais importantes. no espaço físico há um mural com muitas fotos, uma tv, uma estante com muitos livros (alguns no chão) e duas camas de solteiro (em uma eu, laptop, livros - na outra playstation, mochila, cd´s, livros, hd externo, bolsa, câmera fotográfica... etc). no espaço mental há uma nostalgia literária acompanhada com umas teorias linguísticas e muitos momentos, cheiros, sensações... há algumas conversas que eu recordo - umas por completo, outras em pedaços, há milhões e milhões de sons - o barulho do mar, barulho do vento, barulho das estrelas da chapada, das cachoeiras, risadas... bom, há também uma imensa neblina na passagem para o futuro que me impede de ver nada. então eu espero. eu espro que eu consiga um dia poder imaginar alguma coisa para converter em realidade. eu espero.

...

domingo, 13 de setembro de 2009

...

não há tempo que volte, amor

vamos viver tudo que há pra viver

vamos nos permitir...


*frases clichês de músicas antigas fazem os meus momentos atuais.

...

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

...


agora estou vendo mais filme do que nunca, esse estado de procrastinação forçada faz com que eu veja, pelo menos, 5 filmes por dia. é claro que eu nunca lembro o nome e várias vezes as histórias se confundem, mas... aí vão alguns que eu lembro:

Por que choram os homens: Muito bom! Melhor filme que vi nos últimos dias. História de uma judia russa que é mandada para a Inglaterra pelo seu pai e depois acaba indo para a França cantar em um cabaret, mas os nazistas mudam um pouco seu rumo. Enfim, com Cate Blanchett, Christina Ricci e Johnny Depp.

Meu Namorado Pupkin: é meio idiota, mas é legalzinho. Também com a Christina Ricci, ela é uma dessas meninas populares da escola e, para conseguir levantar a sua moral, resolve treinar uns atletas deficientes e acaba se apaixonando por um dos garotos.

Orgulho e Preconceito: Olha, já vi algumas vezes e veria outras mais nem que fosse só pelas paisagens que aparecem com típico fog inglês embelezando-as muito mais. Queria ler o livro só para ver o quão mais são pesadas as palavras do título que estão veemente incrustradas em todos os personagens. Elenco: Judi Dench (adoro!) e Keira Knightley.

Na Natureza Selvagem: o filme é dirigido por Sean Penn e conta a história real de um garoto que resolve fugir de todas as imposições do mundo moderno e parte rumo ao Alasca. Reza a lenda de que a reconstrução da viagem do menino foi feita através de cartas que ele mandava e pessoas que cruzaram com ele pelo caminho. Um breve romance que aconteceu entre ele e uma menina não aconteceu de fato, foi ali colocado só para florear.

O Coração dos Homens 2: filme francês que mostra as relações conjugais (e extra conjugais) de quatro amigos. Tem um humor bastante interessante, principalmente do amigo mais velho, que, para mim, é o personagem mais interessante.

Mandela: Luta Pela Liberdade: Um carcereiro muda para uma ilha para cuidar de Mandela e vai se envolvendo com ele aos poucos, até se tornar odiado pelos companheiros por tamanha intimidade com o político. Filme bastante interessante e muito louco se pensarmos no tempo em que ele se encontrou preso e no quanto o racismo tem uma força perigosa e assustadora.

Chat Bleu, Chat Noir: Compensa ver esse filme nem que seja somente pela cena em que a atriz principal, que faz um cabaret se tornar o principal point de Paris, faz um teste de câmera com um diretor polonês. O diretor coloca a atriz em um banquinho e pede para que ela expresse cada emoção que ele fala. Impagável. Melhor cena de cinema que vejo em vários anos.

Bom, é isso. Estou com preguiça de escrever mais.

....

terça-feira, 9 de junho de 2009

...



monografia: a arte de fazer em um dia o que você não fez o semestre todo

*eu até colocaria um trecho legal aqui do Goethe se não estivesse tãaaaaaao cansada dele, de traduzir, de tradução...



...

segunda-feira, 1 de junho de 2009

...



Princesa Paola de Orleans e Bragança

Princesa Paola de Orleans e Bragança

A princesa Paola de Orleans e Bragança, tataraneta da Princesa Isabel e tetraneta de D. Pedro II, está chocada com o desaparecimento do vôo AF 447, da Air France, que ia do Rio de Janeiro a Paris. A preocupação com o estranho episódio aumentou quando a jovem ficou sabendo que seu primo príncipe Pedro Luis de Orleans e Bragança, quarto na linha sucessória do trono, estava ente os 58 passageiros brasileiros que embarcaram no avião.


quem??? o povo realmente gosta de uma tragédia, viu...


...
eXTReMe Tracker